Márcio França defende implantação de voos comerciais na região e internacionalização do aeroporto de Sorocaba: ‘Mais cômodo’

Ministro visitou o aeroporto de Sorocaba (SP) na manhã desta segunda-feira (7), onde participou de uma reunião para falar sobre a reforma no entorno do local.

Publicado originalmente Por Pâmela Ramos, TV TEM, no site G1 em 07/08/2023 13h25.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, defendeu a implantação de voos comerciais na região e a implantação da internacionalização no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP) – Bertram Luiz Leupolz.

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (7), durante uma visita à cidade, onde ele tratou sobre assuntos como a reforma no entorno do local e sobre o processo de internacionalização do aeroporto que, segundo a prefeitura, deve ser concluído ainda neste ano (veja mais abaixo).

Segundo o ministro, a ideia de ter voos regionais vem como uma alternativa para os moradores do interior de São Paulo, já que, a partir de agosto, o programa Voa Brasil terá início em todo o país, com passagens aéreas a R$ 200.

“Naturalmente, as pessoas vão ter como alternativa qualquer região do estado. E no estado de São Paulo, por incrível que pareça, embora nós tenhamos muitos aeroportos, não tem tantos voos regionais, porque as estradas são boas e as pessoas acabam indo de estrada, mas é sempre mais cômodo se tiver [voos regionais]”, pontuou.

O superintendente de infraestrutura da Rede VOA, que administra o aeroporto de Sorocaba desde abril de 2022, Gustavo Junqueira, também esteve presente na reunião e explicou que algumas reformas serão feitas no local para que o aeroporto possa se expandir cada vez mais.

Ainda conforme Junqueira, dentre as mudanças que estão programadas, estão as aberturas de ruas no entorno do aeroporto, pois existem “áreas que não podem ser exploradas porque não temos o acesso do lado externo do aeroporto”, diz.

“Além de fomentar a nossa viação comercial, porque nós estamos trabalhando nesse ano para a internacionalização do aeroporto, na manutenção, e também para transformar ele em um aeroporto de instrumentos. Então, toda essa abertura no entorno facilita o desenvolvimento”.

Artigos Recentes

Artigos Relacionados